quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O estilo de Jesus


O estilo de Jesus – gayle D. eRWIN

“Eu lhes dou este novo mandamento: amem uns aos outros. Assim como eu os amei, amem também uns aos outros. 35 se tiverem amor uns pelos outros, todos saberão que vocês são meus discípulos”. (João.13:34-35)

TEMA: A MARCA DE UM DISCÍPULO DE JESUS

1. Ao conhecer este texto ficamos preocupados por saber qual é a marca de um seguidor de Jesus “o amor uns pelos outros” Essa é a marca do seguidor de Cristo e discípulo.
Infelizmente rumamos a outros tipos de marcas que parece que o mundo e Cristo reprovam, mas com nossas viseiras não vemos.
São elas:
1. O conhecimento bíblico é ótimo, mas a marca é amor ao próximo.
2. Estilo de roupa é ótimo, mas a marca é amor ao próximo.
3. Porcentagem do corpo coberto é ótimo, mas a marca é amor ao próximo.
4. Rituais e freqüência nos cultos são ótimos, mas a marca é amor ao próximo.
5. A placa da igreja com sua história são ótimas, mas a marca é amor ao próximo.
6. O cabelo e privação de adornos são ótimos, mas a marca é amor ao próximo.
7. A doutrina com seu RI são ótimos, mas a marca é amor ao próximo.
8. A religião que ótimo mas a marca é amor ao próximo.
9. Você é Levita, louva muito legal que ótimo mas a marca é amor ao próximo.
10. Você é da coreografia dança diante de Deus como Davi, ótimo mas a marca é amor ao próximo.
11. Você é como Pedro pregador de multidões parabéns que ótimo mas a marca é amor ao próximo.
12. Minha oferta não é aspergida é derramada diante do altar pois é bastante e tudo parabéns a causa é justa que ótimo mas a marca é amor ao próximo.
13. Sou dizimista fiel isso é ótimo mas a marca é amor ao próximo.
14. Não falo palavrão, digo para todos Deus te abençoe, sou educado, não bebo, não fumo isso é ótimo mas a marca é amor ao próximo.
15. Eu oro, vou para o monte, levanto de madrugada, tudo isso em oração que ótimo mas a marca é amor ao próximo.
16. Sou religioso oro nas refeições, creio em Deus, não falo mal de ninguém que ótimo mas a marca é amor ao próximo
17. Sou evangelista ou missionário em potencial, que ótimo mas a marca é amor ao próximo.
18. Trabalho na obra como cooperador, diácono, presbítero, pastor, bispo, apostolo, presidente de bairro, campo, cidade, pais ou mundo, que ótimo mas a marca é amor ao próximo.
Parece que Jesus não da credito para o que damos suma importância. O evangelho que ele oferece não é fácil e nem barato! Pois me vejo e vejo o nosso povo egoísta, sem esperança, rancorosos, amargurados querendo ser discípulos de Cristo de sua maneira com as nossas marcas e não com as de Cristo amor ao próximo. (salve algumas exceções).

2. a segunda ordem é pior que a primeira: “como eu vós” amou?

1. ajudando

2. ensinando

3. aconselhando

4. sarando

5. dando a vida

É isso mesmo ele tem um amor altruísta, Amor Altruísta

Sabem o que é isso? Ao invés de simplesmente dar um conceito, hoje quero contar uma história que ouví quando era mais novo. Posso?
Era um fim de tarde de Domingo especial. Um casal de adolescentes que se amava muito resolveu fazer um passeio de moto. Ele, romântico e aventureiro, resolveu levar sua amada à um lugar um pouco distante dalí. Numa montanha muito alta.
O passeio estava perfeito e eles perdidamente apaixonados. A noite já estava chegando, então, eles decidiram que era hora de ir em bora. Estavam felizes e apaixonados. Ele pilotava a moto em altíssima velocidade. Ela estava atrás dele, na mesma moto. Com ele, ela se sentia segura.
De repente, a velocidade da moto começou a aumentar brutalmente. Ela ficou assustada, e disse:
_ Vai devagar, amor.
_ Só se você me der um beijo no pescoço e no rosto. – disse ele.
E assim ela fez. E ele continuava em alta velocidade. Ela, ainda com medo, insistiu para que ele diminuísse a velocidade. Ele fez mais três pedidos:
_ Pegue meu Capacete. Coloque em você. E me abrace forte, por favor.  E diga que me ama. Porque eu te amo muito.
No dia seguinte, estava nos jornais: Acidente gravíssimo de moto envolvendo um casal de jovens aconteceu durante o fim da tarde de ontem. Aconteceu porque os freios da moto estavam falhando. Ele morreu na hora, pois estava sem capacete. Ela passa bem e está no hospital.
Amor Altruísta é isso. Quando amamos alguém tanto à ponto de pensar nesse alguém antes de nós mesmos. Infelizmente é raro se ver isso nos dias atuais. O significado do altruísmo vem se perdendo nesse mundo louco. Um amor altruísta não surge do corpo, vem da alma.
Lá de dentro, o mais puro dos sentimentos. É dar sem receber nada em troca. É ter o brilho no olhar. É ficar feliz em ver o sorriso do outro. É ouvir um “eu te amo” da pessoa amada e ter a sensação de que o mundo parou alí.
O garoto logo quando percebeu o defeito nos freios se preocupou com sua amada. Ele sabia que não teria jeito de parar ou freiar a moto, e preferiu que ele morresse do que sua amada. E ainda tentou ter uma oportunidade de sentir pela última vez os beijos e abraços dela. E ainda ouviu pela última vez aquela voz mansa, que dizia “eu te amo” de forma suave, que saia do fundo da alma.
Deus nos amou assim. Ele deu seu capacete pra nós.
Agora pensa na pessoa que você mais ama nesse mundo. Imagine-se nesta situação. Eu lhe pergunto: E você, daria o capacete? Pense agora nas pessoas do mundo boas e más? Você daria o capacete?


Tirado do livro pag.34-35: O estilo de Jesus – gayle D. Erwin – entendimento PR. Caio queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário