segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE E JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS

A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE E JESUS CRISTO O FILHO DE DEUS

“Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde; e vocês encontrarão descanso”. (Mt.11:29)

Não sei se todos concordam, mas é normal porque tem muitas coisas que pregam por ai que eu não concordo também, não sei se Jesus pregaria ou seria convidado para pregar em algumas de nossas igrejas, umas pela suas posturas teológicas outras pela postura, não sei se teriam coragem de deixar Jesus trazer um sermão sobre “quem é maior no reino do seus? quem ajuda mais!”, “pegue a cadeira elétrica (cruz) e siga-me”, “nesse mundo você vai ter dificuldades”, “busque o reino e não os bens”, “quer milagre, se contenta com a minha graça”, “nenhum sinal acontecerá”.

Sinceramente não sei se os discursos arrebatariam a atenção d todos, pois o nosso foco hoje são outros, o nosso foco é: vitória, realizações, sonhos, conquista, milagres, poder, determinação etc.
No sermão de Mt.11:29 Jesus em sua introdução diria assim. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde você não precisa de berço de ouro, influencia com pessoas do auto-escalão, ser rico, ter bom carro, casa, emprego, onde você nasceu não precisa ser o melhor local, onde mora ou morou, e você não precisa de uma equipe fantástica para fazer a obra do Rei do Universo.
Tem um pagode que diz
“se gritar pega ladrão, não fica um meu irmão”
Se transformar essa musica para os cristãos ficaria assim “se pregar a verdade, não fica um meu irmão” porque estamos acostumados a ouvir mentiras que não funcionam e entramos em uma utopia evangélica em nome de Deus. Você é cabeça! Jesus vai te dar! Deus te chamou para glamour, ser grande, status, poder! Fico pensando se pelo menos prometesse e disse-se se não acontecer pode me dar uma surra!
1.  Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde nasci na manjedoura: se você pudesse ajudar no nascimento de Cristo como seria? Animais na manjedoura, saliva, esterco, cheiro ruim.
2. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde o local onde nasci não era famoso: se Jesus falar para mim olha Caio eu nasci no Ainstein esse nome intimida, mas Belém não intimida ninguém.
3. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde minha paternidade não era sofisticada: meu pai e minha mãe carpinteiro e do lar eles não eram empresários bem sucedidos.
4. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde minha genealogia não era uma super raça: Rute amoabita, Raabe a Cananéia (prostituta), Jacó o trapaceiro, Judá o mulherengo, Davi o adultero, e mau pai, não vim de uma raça super dotada (Ariana) milha genealogia parece a sua pessoas que não prestam.
5. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde meu nome era popular: você vai dizer protesto! Tá maluco! Mas o nome de Jesus era Josué, que significa “Jeová da Salvação” no grego Jesus nome comum na época na quadra onde Jesus morava pelo menos três tinham esse nome.
6. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde o anuncio do meu nascimento foi para três pastores. Não ouve comercial, mecham, os anjos ensaiaram alguns anos para louvar aquele cântico, o palco foi montado, Gabriel diz: ele nasceu vamos chegou à hora as cortinas se abrem e os anjos cantam para três pastores. Será que ouve decepção?
7. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde pastores não tinham tanta credibilidade como pensamos: eles não eram comunicativos, não erram bem queridos nas cidades, pois tinham fama de ladrão. Imaginem eles saindo de porta em porta gritando Josué nasceu! Josué nasceu! O povo dizendo, legal mais um Josué!
8. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde não era bonito: as figuras de quadros e fotos de Jesus não representam a verdade sobre sua estética. * Judas o identifica com um beijo para saberem quem ele é. Não sobre saia, das pessoas Isaias 53 “não tinha aparência nem formosura nada que agradasse aos homens”
9. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde não fui criado em lugar nobre: as pessoas te medem pelo lugar que mora, se eu falar Alphaville você vai pensar em dinheiro. Nazaré não era um local para filho de Deus morar o que Natanael fala de Nazaré: “pode vim alguma coisa boa de Nazaré” (Jo.1:46)
10.  Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde a riqueza nunca foi nem nunca será meu alvo: riquezas nunca foi o alvo de Jesus “buscai primeiro o reino”, ninguém ficava impressionado com as posses de Jesus. “raposa tem casa, andorinha tem ninho, o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça” (Mt.8:20)
Jesus não via as riquezas como vemos (Mt.6:19:21)
*para Jesus seria fácil ser barão muito rico multiplicava pães e fazia peixe ter moeda na boca para pagar imposto.
* o problema da riqueza para alguns e que parece atrapalhar o seu relacionamento com Deus. (2Co.8:9).
11. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde, João batista o que preparou meu caminho não era o D. Juan: pensamos em alguém bonito, elegante, fala mansa, ao invés João Batista deselegante, gastado, delirante,  comida mel e gafanhoto não sei se ele jantaria na sua casa, no final do culto batizava. (Lucas.3:7)
12. Sejam meus seguidores e aprendam comigo porque sou bondoso e tenho um coração humilde não tinha doze mega homens na missão de evangelização do mundo: Jesus marcou seu ministério com o uso de pessoas improváveis. Se eu fosse montar uma equipe com o propósito de evangelização mundial seria essa: dois teólogos os melhores do mundo, um porta voz excelente, um administrador, um sociólogo, um banqueiro, um marketing, um psicólogo, um advogado , um comandante do BOPE, e dois lutadores peso pesado do UFC. Com a missão de mudar o mundo, mas ele, no entanto chama figuras interessantes longe de serem os melhores na época!

Nenhum comentário:

Postar um comentário